Oficinas, mesas redondas e debates marcaram a participação do Cosems Bahia no IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, que reuniu especialistas nacionais e internacionais durante três dias em Salvador. Cerca de 4500 pessoas participam do congresso.
A presidente do Cosems Bahia, Stela Souza, participou da mesa de abertura do IX Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, na noite desta quarta-feira (27), em Salvador. Durante a cerimônia, Stela Souza foi homenageada pela Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética (Sobenfee), realizadora do evento, pela contribuição e parceria.
No mesmo dia o Cosems Bahia realizou a Oficina Aperfeiçoamento de Prevenção e Tratamento de Feridas, voltada para enfermeiros e técnicos de enfermagem dos municípios baianos.
Na sexta-feira (29), último dia do evento, o conselho realizou duas mesas redondas. Pela manhã o Cosems Bahia realizou a mesa “O olhar da APS e o impacto social no cotidiano da pessoa amputada”, com a participação do vice-presidente Valmor Félix, da diretora Grazia Mendes, e das referências técnicas Ana Paula Santana e Isadora Maia.
À tarde foi discutido a “Linha de cuidado e a política de saúde para prevenção e tratamento de feridas na Bahia”, com a participação da secretaria executiva Maria Luiza Campelo e das referências técnicas Gisana Assis e Marcela Cardoso.
O Cosems Bahia também esteve presente com um stand na feira do evento durante os três dias da programação.