O Projeto SENTIR, teve como como perspectiva a reação de trabalho dos professores da educação pública e privada do município de Bonito, utilizou de Práticas Integrativas e Educação em Saúde, a melhoria dos estado de saúde emocional e físico de professores do município, inscritos no projeto.
Acolher, orientar, estimular e motivar, professores da rede pública e privado da município de Bonito, por meio de Práticas Integrativas e Complementares e Educação em Saúde.
Foram realizados 10 encontros, com frequência semanal, com os temas, manejo da ansiedade, comunicação assertiva, alimentação saudável, entre outros, além da oferta de práticas integrativas de, reflexologia, aromaterapia, massagem relaxante, ventosa, fitoterapia entre outras. A associação de momentos de PICS e Educação em saúde, em uma ambiente montado para acolher acompanhar o professor inscrito no projeto.
Observou-se, grande melhoria da situação emocional dos professores assistidos pelo projeto, além de uma expansão nas práticas integrativas e complementares, e da possibilidade de melhor adesão a mudança de hábitos saudável e tratamentos não conservadores.
O uso de PICS no SUS, tem se mostrado cada vez mais relevante e atrativo. Saindo do modelo tradicional de tratamento e utilizando práticas de fácil acesso e grande adesão. Os professores assistidos pelo projeto, foram acompanhados por 3 meses e entraram na fase de manutenção, sendo realizando encontros a cada dois meses.