Formulário sobre a instalação do prontuário eletrônico

14-10Atenção, gestores municipais de saúde: acesse este link do questionário sobre prontuário eletrônico. Ele deve ser respondido em caráter de urgência até o dia 20 de outubro. A responsabilidade do preenchimento é dos gestores municipais ou representantes da secretaria. O objetivo é apontar necessidades e dificuldades para implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).

Acesse o questionário através deste link. 
Formulário sobre a instalação do prontuário eletrônico
Por meio de questionário do FormSUS, DAB quer identificar as principais dificuldades dos gestores em adotar o Prontuário Eletrônico do e-SUS AB

Na primeira semana de outubro, o Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) lançou a versão 2.1 do e-SUS AB. Além das atualizações no sistema, o Ministério da Saúde anunciou que os municípios brasileiros terão 60 dias para adotarem o prontuário eletrônico em todos os atendimentos ao cidadão. A medida visa acelerar a informatização nas UBS e qualificar informação para trazer maior eficiência e qualidade no atendimento aos cidadãos.

Nesta quinta-feira (13/10), foi disponibilizado um formulário para coletar as necessidades e dificuldades dos municípios para instalação de prontuário eletrônico em unidades básicas de saúde. “O DAB quer fazer um diagnóstico para auxiliar os gestores a implementar a medida. A ideia é levantar todas demandas para propormos soluções”, explica Allan Nuno, diretor do Departamento de Atenção Básica.

O formulário deve ser preenchido pelo gestor municipal ou representante da secretaria municipal de saúde e estará disponível de hoje até dia 20 de outubro de 2016. Uma das perguntas do questionário é se no município as Unidades Básicas de Saúde já são informatizadas e equipadas com computadores. A partir das respostas, o DAB poderá auxiliar na implementação do sistema.

O PEC está disponível desde 2013. O sistema dá suporte clínico, integra os serviços de saúde, permite consulta detalhada do atendimento e diagnósticos, auxilia no processo de trabalho das Equipes da Atenção Básica, além salvar todo o histórico do paciente.

Na nova versão 2.1 do eSUS AB, tanto a Coleta de Dados Simplificada (CDS), quanto no Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) passaram por mudanças. A atualização traz o aplicativo e-SUS AB Território, que foi desenvolvido pelo Ministério da Saúde para ser utilizado no processo de trabalho dos agentes de saúde (ACS e ACE).

Clique aqui para responder ao questionário.

 

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