Começou nesta segunda-feira (06/08) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite (causadora da paralisia infantil) em todo o país. Diante dos novos casos de sarampo registrados em São Paulo, no Rio Grande do Sul, em Rondônia e no Rio de Janeiro e o risco iminente da poliomielite devido às baixas coberturas vacinais, o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) incentiva a ampla divulgação e o compromisso com a campanha pela imunização de crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses) nos municípios baianos.
A meta do governo federal é vacinar 11,2 milhões de crianças e alcançar o percentual válido de 95% de cobertura para a faixa etária, segundo recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A campanha segue até o dia 31 de agosto e tem estabelecido o dia 18 de agosto como o Dia D de Imunização. Vale ressaltar que a imunização está sendo feita de forma indiscriminada, ou seja, crianças que já estejam com o esquema vacinal completo, deverão também ser conduzidas aos postos de saúde para o chamado reforço vacinal. Participe.