O Grupo Condutor de Redes finalizou reunião na manhã desta quarta-feira (18/04) na sala de reuniões do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA). Importantes redes de atenção como Cardiologia, Oncologia e Rede Cegonha foram tratadas no fórum tripartite.
Entre os membros do Conselho presentes estiveram: a presidente do COSEMS/BA, Stela Souza, os secretários de Saúde Odilon Rocha (SMS São Félix), Geraldo Magela (SMS Nova Viçosa), Raquel Ferraz (SMS Abaré), Maria Lucimar Rocha (SMS Salvador), Gerardo Azevedo (SMS Livramento de Nossa Senhora), Sandra Castro (SMS Caém), Ronaldo Simões (SMS Mucuri), a equipe de Apoio Institucional e equipe do escritório do COSEMS/BA. Da SESAB, compareceram o Assessor do gabinete, Cássio Garcia, Cristiane Macedo (APG), Alcina Romero (DAE), além de outros técnicos da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB). O Ministério da Saúde participou com a representante Sara Mota.
Entre as discussões, foi solicitada a habilitação do Hospital da Mulher como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, apresentação de estudo feito pela técnica da Diretoria de Atenção Especializada da SESAB (Secretaria da Saúde do estado da Bahia), Fátima Nunes, informe do diretor da Diretoria de Atenção Básica, Cristiano Sóster, sobre o I Encontro Baiano da Atenção Básica que ocorrerá em julho e apresentação da Estratégia QualiNEO da Rede Cegonha, feita pela da coordenadora do QualiNEO no estado da Bahia, a médica neonatologista Lilia Embiruçu.