A apresentação do fluxo de regulação do Hospital da Mulher (HM) a gestores municipais de saúde, prefeitos e técnicos foi realizada na manhã desta segunda-feira, 09, em Salvador. A atividade coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), em parceria com o o COSEMS/BA, aconteceu no auditório da União de Municípios da Bahia (UPB), com a presença da presidente do Conselho, Stela Souza.
Stela comemorou a entrega do HM à população e reforçou a importância da atividade que reuniu gestores e técnicos e enfatizou a necessidade de ampliar os esforços para vencer os desafios que estão postos para o próximo período. A presidente do COSEMS/BA reiterou pontos da agenda da entidade para o ano de 2017. Ela anunciou que em fevereiro, dias 7 e 8, será realizado o Seminário do COSEMS/BA para acolhimento dos gestores municipais de saúde.
Outro ponto da agenda de atividades lembrado por Stela foi o 5º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde Norte / Nordeste e 6º Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde da Bahia, em abril, de 26 a 29, em Porto Seguro. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e a secretária de Saúde, Edna Alves, estiveram presentes ao encontro de hoje.
O HM será inaugurado na tarde de hoje. Com dez salas cirúrgicas, 136 leitos e capacidade para nove mil consultas por mês, disponibilizará atendimento nas áreas de ginecologia, mastologia, reprodução humana e oncologia. O centro de diagnóstico é equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan e raio-x e laboratório 24 horas. Dos 136 leitos, 97 são destinados à internação, dez para a UTI e 29 leitos para o hospital-dia.
Posts relacionados