O Conasems solicita o apoio para a indicação de profissionais interessados em representar a gestão municipal no apoio ao desenvolvimento e aprimoramento de sistemas nacionais de informação em saúde, que deverá ser registrada em cadastro disponível no endereço https://forms.gle/VuE2fWGkTxGSKRLFA.
O objetivo do cadastro é criar um banco de dados de profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e Cosems que tenham interesse em apoiar na definição de regras, modelos de informação e na validação de novas versões dos sistemas de informação desenvolvidos pelo Ministério da Saúde, trazendo a visão das necessidades municipais.
Os Grupos de Trabalho são estabelecidos de acordo com o sistema ou modelo de informação demandado pelo Grupo de Trabalho de Informação e Saúde Digital da CIT, nos termos do Título II, Capítulo II, da Resolução de Consolidação CIT nº 1/2021 e Deliberação CONARES 1/2023. As atividades são de caráter voluntário e não remunerado, em reuniões que, em geral, têm periodicidade quinzenal e 2h de duração.
O cadastro do profissional interessado não implica na sua participação, pois o Conasems selecionará e convidará os profissionais com perfil mais aderente à temática do sistema ou modelo de informação que será objeto do GT utilizando as informações prestadas pelo interessado no formulário citado, mas a indicação somente será efetivada se for autorizada pela chefia imediata, mediante preenchimento de declaração de autorização, bem como da demonstração de inexistência de conflito de interesse e de confidencialidade da participação em declarações específicas.
Os representantes dos Cosems no Grupo de Trabalho de Saúde Digital Conasems-Cosems serão informados dos profissionais selecionados nos seus respectivos estados para interlocução e acompanhamento da temática no território.