Confira a versão atualizada do instrutivo sobre procedimentos para cadastramento de usuários do município na plataforma SCPA Usuário e solicitação de acesso ao DigiSus Gestor – Módulo Planejamento (DGMP).
Para ter acesso ao sistema, além do cadastramento na plataforma SCPA, é necessário que o município encaminhe ofício assinado pelo secretário de saúde para a Assessoria de Planejamento e Gestão (APG) da SESAB, através do e-mail: apg.digisusba@saude.ba.gov.br.
No ofício deve constar: nome completo, número do CPF, endereço de e-mail e número de contato telefônico e perfil de acesso, modelo disponível no Observatório Bahiano de Regionalização, https://obr.saude.ba.gov.br/. Cada município deve indicar um (01) gestor municipal, até dois (2) técnicos municipais e um (1) representante do Conselho Municipal de Saúde, para liberação desse perfil se faz necessário a ata constando a indicação do membro do conselho como responsável pelo sistema DigiSUS.
Vale destacar que qualificações sobre o sistema são frequentemente realizadas e ofertadas aos municípios por meio da Coplan/APG/SESAB, com apoio da SEMS/BA e COSEMS/BA. Além disso, notas informativas, documentos, bem como diversos materiais e vídeos de treinamento estão disponíveis na Biblioteca do DGMP, acessada de forma pública na página inicial do sistema.