Secretários de saúde e técnicos das regiões Centro Norte, Extremo Sul, Leste, Norte e Sudoeste da Bahia participam nesta sexta-feira (22) do segundo dia de atividade da Oficina Previne Brasil – Encontro para a Bahia, em Salvador. Cerca de mil pessoas participam do encontro, 200 delas presencialmente e o restante via youtube e plataforma zoom.
A programação do evento inclui palestras sobre o modelo de financiamento, mudanças e avanços e indicadores de desempenho e registro de informações, temas de extrema importância para os municípios baianos que passaram pela avaliação do 2º Quadrimestre 2021 dos sete indicadores avaliados pelo Ministério da Saúde.
Realizado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com o Cosems Bahia e a Sesab, o encontro tem como objetivo capacitar os estados e municípios quanto à organização do novo financiamento e seus componentes, de modo a qualificar os territórios para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.
A mesa de abertura deste segundo dia contou com a presença da presidente do Cosems Bahia, Stela Souza, da secretária da Saúde do estado da Bahia, Tereza Paim, da secretária substituta da Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Daniela Carvalho, do subsecretário da Saúde de Salvador, Décio Martins Filho, da assessora do Conasems Marcela Alvarenga e da chefe de Apoio Institucional da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Bahia.
Toda programação foi transmitida ao vivo pelo canal do youtube do Cosems Bahia (youtube.com/cosemsbahia) e está disponível na plataforma.