A presidente do Cosems Bahia, Stela Souza, secretária de Saúde de Madre de Deus e diretora do Conasems, falou sobre o início da vacinação dos trabalhadores da educação de 55 a 59 anos em entrevista à TV Bahia nesta quinta-feira (15). Além da inclusão dos trabalhadores da Educação, também foi pactuada na 13ª Reunião Extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) a ampliação da faixa etária dos profissionais das forças de segurança (45 a 49 anos).
A presidente do Cosems Bahia e coordenadora adjunta da CIB destacou que à medida que os municípios forem finalizando a vacinação dos grupos prioritários já pactuados anteriormente e tiverem doses disponíveis, podem avançar automaticamente com a imunização dos novos grupos. Stela Souza finalizou a entrevista reforçando que os municípios continuam registrando doses a menos nos frascos da vacina Coronavac.
“Ratificamos que nossos vacinadores são os melhores do mundo, muito treinados, e não começaram a trabalhar com imunização agora. A possibilidade de erro é muito pequena e seria uma questão muito pontual, que não é o que estamos vendo. A situação está sendo registrada em vários municípios, não só baianos, mas em todo o Brasil. Aqui na Bahia registramos inclusive caso de frasco lacrado e completamente vazio e já disponibilizamos para perícia”, destacou.
Confira a Resolução CIB Nº 064/2021
Assista a entrevista na íntegra