A presidente do Cosems Bahia, Stela Souza, secretária de Saúde de Madre de Deus e diretora do Conasems, falou sobre a vacinação Covid-19 nos municípios baianos em entrevista à TV Record, nesta quinta-feira (11). Stela Souza falou ao programa Bahia no Ar sobre a resolução CIB que ampliou de 75% para 85% o percentual mínimo de cobertura vacinal para que os municípios recebam novas remessas de vacinas.
A presidente destacou que o objetivo, mesmo com a pequena quantidade de vacinas que tem chegado ao estado, é imunizar a população da faixa etária e categorias estabelecidas o mais rápido possível e assegurou que a população de nenhum município será prejudicada.
“O Ministério da Saúde sinalizou que haviam 85 mil doses estocadas nos municípios. Como é que tem essa quantidade de vacinas não aplicadas e está faltando vacina? A é, quanto mais rápido a gente vacinar a população, mesmo com a quantidade reduzida de vacinas que estamos recebendo, melhor. Não podemos deixar vacinas paradas nos municípios. A população de nenhuma cidade será prejudicada, mas o município não pode fazer estoque de imunizantes, tem que receber a vacina e aplicar na população”, destacou Stela.
Assista a entrevista na íntegra