O Programa Conecte SUS, principal iniciativa da Estratégia de Saúde Digital no Brasil, está priorizando ações para o alinhamento com as necessidades de combate à COVID-19. A Rede Nacional de Dados em Saúde, RNDS, foi alçada à posição de repositório nacional de dados da COVID-19, passando a integrar as ações de recebimento, processamento e disponibilização de notificações de agravos, resultados de exames e ocupação de leitos por Coronavírus. A RNDS passa assim a ser a grande integradora de serviços sobre a COVID-19 no SUS.
Para a melhor execução desses serviços, as informações em saúde no âmbito hospitalar são primordiais para as estratégias propostas. A pandemia do Coronavírus evidenciou a importância da informação oportuna e precisa como instrumento de operação de tomada de decisão para as necessidades de curto, médio e longo prazos em saúde.
Para qualificar esse dado a nível de atendimento hospitalar, o Conasems desenvolveu uma pesquisa rápida para subsidiar o planejamento adequado, visando a participação destes pontos de atenção da rede em saúde na estratégia de saúde digital em curso.
Participe da pesquisa clicando aqui e preenchendo o formulário online.