As oficinas macrorregionais voltadas às principais dificuldades dos municípios no processo de notificação dos casos COVID-19 (digitação, encerramento, monitoramento, entre outros) serão realizadas a partir desta sexta-feira (03). Os encontros, que serão realizados via webconferência, foram acordadas na Assembleia do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) de junho.
Conduzidas pelo COSEMS/BA e pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP), as reuniões terão como público-alvo os secretários municipais, técnicos de Atenção Básica e Vigilância das Secretarias Municipais de Saúde e referências técnicas de Vigilância dos núcleos e bases.
As datas e horários do cronograma tiveram como referência a disponibilidade da DIVEP e o cronograma das regiões seguiu a quantidade de inconsistências no banco de dados. Também conforme cordado na assembleia do COSEMS/BA, a DIVEP utilizará a metodologia de estudos de caso com as situações de erros que mais acontecem no processo de notificação.
Confira o calendário: