A segunda chamada para conectar o bloco remanescente de cerca de oito mil postos de saúde à internet já está no ar. Nesta segunda chamada, em locais onde não existir disponibilidade de conexão dos postos em fibra óptica, será considerada alternativa em enlace de rádio de frequência licenciada ou livre e satélite. Para quaisquer dos tipos de acesso, a velocidade será disponibilizada em função do número de equipes de Saúde da Família de cada um dos postos de saúde a serem conectados
Confira aqui a Chamada para Qualificação e Contratação de Fornecedor
O processo pode ser acompanhado pelo site da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), na página “Chamada para Qualificação e Contratação de Fornecedor”, onde já estão sendo disponibilizados os relatórios de fornecedores vencedores por lote e bloco.
Adiado para as 23h59 do dia 23/4/2020 o prazo para submissão de propostas para conexão das Unidades de Saúde da Família (USF), uma 2ª Chamada (bloco 4) para as USFs não atendidas nos três primeiros blocos da 1ª Chamada (Blocos 1, 2 e 3).
A iniciativa é parte da Estratégia de Saúde Digital pactuada de maneira tripartite entre Ministério da Saúde, CONASEMS e CONASS e foi articulada pela Rede Conectada MCTIC, coordenada pela Secretaria de Telecomunicações com a participação ativa de provedores regionais e prestadores de serviços de telecomunicações, como medida para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em apoio ao Datasus.
Saiba mais:
Informatização: Governo Federal vai ampliar conectividade em Unidades Básicas de Saúde
Fonte: Conasems