Os meses de novembro a maio são considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. O início da temporada de chuvas em algumas regiões do Brasil e o começo da estação mais quente do ano são situações favoráveis à proliferação do mosquito.
Para reforçar as ações de enfrentamento das doenças ocasionadas pelo Aedes, a Plataforma Aedes na Mira, do Conselho Nacional das Secretárias Municipais de Saúde (CONASEMS), está com inscrições abertas para três capacitações. Os cursos são voltados para gestores e profissionais de saúde nas áreas de Vigilância em Saúde e Atenção Básica.
Saiba mais sobre as capacitações:
1. Curso Aedes na Mira (Integração AB e VS)
O Projeto Aedes na Mira oferece capacitação gratuita com carga total de 40 horas focado no combate ao aedes na perspectiva da integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Básica. Serão disponibilizadas 2.500 vagas com inscrições até 8 de novembro. As aulas começam dia 11 de novembro.
Clique aqui para mais informações e inscrições!
2. Entomologia Aplicada à Saúde Pública
Com objetivo de capacitar profissionais de saúde para os desafios do enfrentamento das doenças transmitidas pelos insetos – em especial o Aedes Aegypti – O CONASEMS em parceria com a ProEpi (Associação Brasileira de Profissionais de Epidemiologia de Campo) desenvolveu uma ferramenta inédita, voltada para a qualificação a distância em Entomologia Aplicada à Saúde Pública. Carga horária: 40 horas
Clique aqui para mais informações e inscrições!
3. Vigilância em Saúde Pública
Os profissionais que estão na linha de frente do controle e prevenção das doenças transmissíveis precisam estar bem preparados e atualizados. Na intenção de capacitar aqueles que zelam pela saúde dos brasileiros, o CONASEMS, em parceria com a ProEpi, formulou um modelo de capacitação a distância de Vigilância em Saúde. Essa ferramenta foi concebida para que o aluno conheça com maior profundidade os principais conceitos da vigilância em saúde e compreenda melhor seu papel nos serviços de prevenção e assistência do SUS. Carga horária: 40 horas
Clique aqui para mais informações e inscrições!