O novo calendário da Programação Pactuada Integrada (PPI) pactuado na última reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB) realizada no dia 23 de agosto já iniciou a fase de realização de ajustes por parte dos gestores municipais.
Isso porque a proposta encaminhada pela presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), Stela Souza, a partir da Reunião Ampliada da Diretoria Executiva do COSEMS/BA e que teve consenso em CIB deu a possibilidade para que os municípios possam alterar os encaminhamentos até o dia 26 de setembro. Depois disso, haverá período para validação dos encaminhamentos de 27 de setembro a 28 de outubro de 2018 e posterior fase para remanejamentos dos encaminhamentos que, por ventura, foram negados nos novos ajustes.
Vale ressaltar também que foram definidas etapas para discussão dos Planos Operativos Anuais (POA) dos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde (EAS), que constam nesta apresentação (veja aqui) realizada pela diretora da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG/SESAB), Cristiane Macedo.