A Bahia, atualmente, possui 85,1% de cobertura vacinal para poliomielite (paralisia infantil) e 84,58% para sarampo. O alcance dos 95% de cobertura ideal para o Ministério da Saúde ainda poderá ser atingido, porque houve prorrogação do prazo da campanha para o próximo dia 14 de setembro.
Por isso, o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) mantém a divulgação nos municípios baianos no sentido de intensificar a Campanha Nacional de Vacinação para crianças entre 1 e 5 anos incompletos (4 anos e 11 meses) nestas duas doenças. Até agora, a média nacional no Brasil é de 88% de vacinação, o que representa a ausência da imunização em 1,3 milhão de crianças no país.
É importante ressaltar que a campanha este ano está sendo feita de forma indiscriminada para todas as crianças nessa faixa etária e que, para o percentual ser o mais verídico possível, é preciso que os municípios mantenham os registros sobre as doses aplicadas atualizados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI). Participe