A presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), Stela Souza, voltou a falar da necessidade urgente de reposição de médicos no Programa Mais Médicos (PMM) na tarde desta quarta-feira (22/08) durante reunião da Comissão de Coordenação Estadual (CCE) ocorrida na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
Depois de comentar sobre o assunto no Seminário de celebração pelos 5 anos do PMM realizado na terça-feira (21/08), a presidente comentou inclusive sua participação na Comissão Intergestora Tripartite (CIT) em Cuba, na primeira semana de setembro. “Estarei em Cuba a convite do cônsul como representante do CONASEMS e vou levar também para lá a pauta da reposição urgente de médicos”, informou.
No total, a Bahia possui 1.522 médicos que aderiram ao PMM e 222 vagas em aberto. Da reunião, participaram o diretor de Atenção Básica (DAB/SESAB), Cristiano Sóster, a superintendente de Recursos Humanos (SUPERH/SESAB), Maria do Rosário Muricy, o representante da OPAS (Organização Panamericana de Saúde) para o PMM, Wilfredo Chaviano, a representante da Escola Estadual de Saúde Pública (ESPBA), Marília Fontoura, a diretora da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Flávia Conceição dos Santos, a vice-coordenadora de Medicina da Universidade Federal de Feira de Santana (UEFS), Clara Aleida e o coordenador de Medicina da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Paulo José Barbosa, entre outras autoridades.