O Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) informa aos gestores municipais de Saúde que foi aberto, nesta segunda-feira (13/08), o Novo Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde (PBF), para inserção e acompanhamento das condicionalidades da 2ª vigência de 2018, que tem prazo final para o dia 31 de dezembro.
Para entender um pouco mais do novo sistema, o Ministério da Saúde criou um Passo a Passo de acesso na plataforma e-Gestor Atenção Básica e incluiu informações e documentos sobre o PBF na Saúde que podem ser acessados aqui e aqui. Como o novo sistema está disponível na plataforma e-Gestor AB (veja aqui ou aqui), o COSEMS/BA reforça também a necessidade de leitura do Manual de cadastro de gestores e técnicos no e-Gestor AB. Leia o Manual aqui.
Para mais informações do Novo Sistema de Gestão do PBF, é possível entrar em contato pelo email bfasaude@saude.gov.br. O novo sistema tem alterações como o acompanhamento individualizado de crianças menores de 7 anos e mulheres em idade fértil e registro dos motivos de não acompanhamento e descumprimento da vacinação, e tem a missão de acompanhar 28.665.589 milhões de beneficiários do Programa com perfil saúde em todo o país. Confira.