A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) finalizou na tarde desta quinta-feira (19/04) mais uma importante reunião do fórum bipartite que contou com a presença do secretário da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), Fábio Vilas Boas, da presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), Stela Souza, e do promotor público do estado da Bahia, Rogério Queiroz.
A situação da Assistência Farmacêutica (AF) no estado da Bahia foi abordada pela diretora da AF no estado (DASF/SESAB), Daniela Vitor, que trouxe a notícia sobre a ampliação do uso dos repelentes para outros públicos além das gestantes credenciadas do Bolsa Família: outras gestantes, idosos, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.
Sobre as Cirurgias Eletivas, a superintendente de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SUREGS/SESAB), Ana Paula Andrade, apresentou a atual situação das cirurgias eletivas nos municípios da Bahia. Como encaminhamento, foi pactuada a discussão sobre o rateio do recurso que falta ser executado até junho de 2018 no GT de Cirurgias Eletivas, marcado para a próxima sexta-feira (25/04).
A finalização com sucesso das Oficinas Regionais da PPI (Programação Pactuada Integrada) também foi lembrada pelos representantes do COSEMS/BA e do Estado. Agora, a área técnica está analisando os encaminhamentos tomados nas regiões de saúde para apresentação na CIB extraordinária, que deve acontecer em junho de 2018.