Debater e sugerir políticas públicas para a Vigilância em Saúde. Este é o foco da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde da Bahia que teve a noite de abertura nesta segunda-feira (06/11) com a participação destacada do vice-presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), Hassan Iossef. “Esse momento é muito importante para ouvirmos as necessidades dos usuários e trabalhadores. Sairão daqui diretrizes que poderão ser fundamentais para a gestão da saúde. Um bom trabalho a todos”, disse Hassan em saudação à plenária.
Além de Hassan, participaram da mesa de abertura, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Mendonça, o representante do Conselho Nacional de Saúde, Moisés Toniolo, o ex-ministro da Saúde, Arthur Chioro, o reitor da Universidade do Sul da Bahia, Naomar Almeida, a superintendente da SUVISA, Rívia Barros, o deputado federal Jorge Solla (PT-BA) e a deputada estadual Fabíola Mansur (PT-BA).
A Conferência que segue até a quinta-feira (09/11) está com forte adesão de mais de 600 delegados, 120 convidados e um público rotativo de mais de 1.200 pessoas. Entre os stands expositivos, o COSEMS tem espaço disputado pelos participantes ao entregar materiais informativos esclarecedores e sorteios de brindes ao grande público.