A situação e as dificuldades encontradas no acesso ao sistema utilizado para inserção dos procedimentos pactuados na PPI, o bloqueio das Autorizações de Internações Hospitalares (AIHs) e a criação de um grupo de trabalho dos Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) e a execução da contrapartida estadual do componente básico da Assistência Farmacêutica, estiveram entre os principais assuntos discutidos na Reunião Ampliada da Diretoria Executiva do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA). O evento reuniu um significativo número de secretários de saúde, na manhã desta quinta-feira (24/08), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A presidente do COSEMS, Stela Souza, aproveitou a ocasião para lembrar sobre o prazo final de adesão dos municípios ao selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Ela destacou a importância desta certificação para a obtenção de apoio técnico qualificado nas questões que promovam melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescente, “acredito que a obtenção do selo UNICEF pode proporcionar um salto na qualidade dos profissionais que atuam em nossos municípios, avaliou.
Também participou na composição da mesa o vice-presidente, Raul Molina, a diretora financeira, Jacqueline Bomfim, o secretário geral, Hassan Iossef, a diretora de Articulação Regional, Denise Mascarenhas e a secretária de Saúde de Abaré, Raquel Ferraz.