Com a intenção de apoiar os gestores na integração entre os componentes da Rede de Atenção às Urgências (RAU), implantação dos Núcleos Regionais de Educação em Urgências (NEUs) e em ações voltadas a melhorias dos processos gerenciais para os usuários do SUS e seus trabalhadores, aconteceu na região oeste, o Seminário de Sensibilização do Curso de Gestão de Educação Permanente para a Rede de Atenção às Urgências (GEPPRAU), desenvolvido pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), de São Paulo.
O projeto contou ainda com a parceria do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA) no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (SUS).
O seminário e a primeira etapa do curso aconteceram entre os dias 14 e 17 de março, nos municípios de Barreiras, Ibotirama e Bom Jesus da Lapa. A apoiadora do COSEMS, Verônica Araújo, participou das atividades, juntamente com técnicos e profissionais da área de saúde da região.