Bahia tem 25 trabalhos na 19ª Mostra “Brasil, Aqui Tem SUS”; saiba como acompanhar ao vivo
Nesta quinta-feira, 01, em Salvador, foi realizada a IV Oficina de Construção da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS). O COSEMS/BA, através de equipe técnica, participou da atividade que foi coordenada pela coordenadora de políticas transversais da Diretoria de Gestão do Cuidado da Secretaria Estadual de Saúde (DGC/SESAB), Liliana Souza.
A oficina teve como tema central a elaboração do plano diretor para a construção da política estadual de práticas integrativas e complementares no SUS. As práticas incluem múltiplas técnicas terapêuticas individuais e coletivas que visam promover integração, harmonização e cura do corpo, mente e fluxos energéticos, incluindo técnicas meditativas, fitoterápicas e bio-energéticas.
O COSEMS/BA, através da secretária executiva Maria Luiza Campelo, irá contribuir para a abordagem do Financiamento e Competências do plano diretor. Também foram tratadas na Oficina as diretrizes da política nacional de práticas integrativas no SUS já publicadas. A definição das diretrizes foi traçada a partir da ampla discussão sobre a aplicação de cada abordagem.
Posts relacionados