Gestores municipais de Saúde e técnicos da Região Oeste da Bahia participaram nesta segunda-feira, 1, da reunião do Sistema Integrado de Gestão em Saúde Pública (Sistema Vida), em Salvador (BA), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB). A apoiadora do Cosems/BA (macrorregião Oeste), Verônica Barreto, fez a abertura da atividade realizada em conjunto pelo Conselho e pela Secretaria de Saúde de Salvador.
A representante da SMS Salvador, Marta Rejane, elencou algumas questões referentes à detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero, sobretudo a importância de que os casos detectados precocemente sejam encaminhados para o sistema de regulação do município.
Durante a atividade foram apresentadas todas as etapas da regulação de acesso do Sistema Vida, que tem como propósito o gerenciamento das ações da rede de forma integrada, permitindo que haja um planejamento, monitoramento e avaliação dos indicadores de saúde dos municípios.
A reunião é mediada pela Coordenadora de Programação de Saúde, Cristina Fuezi, juntamente dos técnicos da Regulação do município de Salvador. A atividade tem como objetivo dirimir as principais dúvidas dos representantes dos municípios do interior do estado em relação ao sistema.
Posts relacionados