Bahia tem 25 trabalhos na 19ª Mostra “Brasil, Aqui Tem SUS”; saiba como acompanhar ao vivo
No início deste mês o Conasems lançou uma estratégia integrada de fortalecimento e qualificação da gestão do SUS, visando primeiramente o encerramento da atual gestão nos municípios e o acolhimento dos novos gestores que tomarão posse em 2017. O Cosems/BA apoia ativamente esse processo, uma estratégia continuada construída em parceria com o Cosems Minas Gerais e a UNASUS, contemplando 5570 gestores neste primeiro momento.
A presidente do Cosems/BA, Stela Souza, informa que a Bahia está bem posicionada no ranking de acessos à nova plataforma. Entretanto, ela reforça a importância de que todos os gestores municipais de Saúde do estado estejam atentos a esse processo. “O Cosems/BA, numa atuação conjunta com o Conasems, participa de um fórum de discussão temático, no qual os secretários podem trocar experiências, dúvidas e participar de debates. Esse é um espaço muito importante”, destacou.
Com base nos principais desafios enfrentados no cotidiano da gestão do SUS, a plataforma contempla um curso em EaD (Educação a Distância) que trata, entre outros pontos, da Lei Complementar 141, responsabilidade fiscal e instrumentos de planejamento e gestão. A concepção da ferramenta prevê usabilidade e capilaridade, visando o acesso do maior número de gestores possível. O cadastro no Sistema de Autenticação da UNA-SUS é através do link: https://acesso.unasus.gov.br/.
Posts relacionados