A reunião Ordinária da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos (CCE/BA) foi realizada na quarta-feira, 13, na sede do Cosems/BA, com a presença da presidente do Conselho, Stela Souza, juntamente com representantes do programa na Bahia e secretários municipais de Saúde de diferentes regiões do estado. A equipe técnica do Conselho também acompanhou a atividade.
Stela destacou a importância dos avanços referentes à tramitação da MP 723/2016 que prorroga por três anos o prazo de revalidação do diploma e do visto temporário dos médicos intercambistas do Mais Médicos. Ela destacou o empenho do Cosems e do Conasem na discussão do texto que beneficia médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado.
A pauta da atividade teve como eixo central a discussão do Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde (Edital nº 10 MS/PROVAB), com a apresentação da territorialização e da realização do encontro Nacional de Coordenadores Institucionais e supervisores.
As reuniões da CCE possibilitam uma interação mensal de grande importância para a resolutividade e deliberações das demandas dos programas Mais Médicos e PROVAB.